terça-feira, 11 de março de 2008


É certo que não tem interesse algum, para a Humanidade, aquilo que penso, mas apetece-me verbalizar esses pensamentos. Uma vez que é recorrente o assunto "Escola Pública Portuguesa", entristece-me profundamente que se negligencie mais uma oportunidade de a tornar mais pública e menos politizada.
Para quando uma Política Educativa Nacional e não uma política educativa partidária? Não é a Educação Res Publica?





LL

6 comentários:

Anónimo disse...

axo graça k os profs tejam sempre a diser k tão sempre a preparar aulas e a corrigir testes e a ser psicologos e mais nao sei o k e dps inda tem tempo pra faser blogues!!!! pois é sra profssra afinal sobra-lhe mt tempo pk ñ tá é a trabalhar coisa nenhuma!!! tem metade do ano de ferias ganham, balurdios e só sabem é faser barulho na rua como os cumunas! pk é k ñ trabalham como todos??? ñ kerem ser avaliados pk pensam k tão em cima de todos mas a ministra tem mt forsa e ñ vai recuar pra vos meter na ordem! eu tb sou avaliado na minha empresa e se ñ for bem avaliado paciencia, é a vida! socrates vai ganhar as proximas eleiçoes e vai kontinuar a meter voces na ordem e tb os medicos e os outros todos k vivem á kusta dos meus impostos! bem haja!

Anónimo disse...

Acha graça!!
Bem se vê, a analisar pelo seu comentário que fala acerca do que não sabe. Provavelmente ainda nunca foi agredido por ninguém com quem tenha de lidar todos os dias, provavelmente não tem que deixar de exercer a essência da sua profissão para ensinar regras básicas de convivência social às pessoas com quem trabalha diariamente, provavelmente tem as condições necessárias para o exercício da sua função, provavelmente a sua empresa faculta-lhe todo o material que precisa para exercer a sua função sem ter que o comprar, provavelmente não tem que permanecer 7/8 horas no seu local de trabalho e ainda ter que levar trabalho para casa porque não teve tempo, local ou condições para o fazer no seu local de trabalho, provavelmente é mais um dos encarregados de educação que acha que a escola é um sítio onde se pode despejar os filhos demitindo-se do seu papel de educador, provavelmente ….seria melhor informar-se e falar do que apenas sabe e conhece.
Já agora também sou pai e sou professor. Já me esquecia, também pago os meus impostos.

Anónimo disse...

Ao senhor dos K´s!
O seu comentário só comprova o que os professores têm vindo a tentar dizer. Não existe rigor e justiça no nosso sistema de ensino, pois caso existisse, o senhor a escrever como escreve não estaria a trabalhar numa empresa! Mas de qualquer maneira, estou solidário consigo, pois com certeza das duas uma, ou teve maus professores (também os há, como em qualquer profissão) que não o ensinaram a escrever ou não aproveitou o tempo que passou na escola e foi mais um daqueles que por ali anda a gastar o dinheiro aos pais e ao Estado (à custa dos meus impostos). Tenha vergonha e deixe a educação para quem está dentro dela, pois só quem sabe é quem lá está.

L.L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L.L disse...

Caro anónimo 1, em primeiro lugar agradeço o seu comentário, pena é, que não possa tratá-lo pelo seu nome.
Desculpe, no entanto, discordar de si:
Reparou nas horas em que registo as mensagens no blog? Não me parecem horas de trabalho. É que eu reparei na hora a que fez o comentário. Terá sido almoço tardio? Ou ...:)
Alguns conselhos fraternais:
- Não opine sobre o que não conhece;
- Se opinar faça-o de forma racional;
- Aprenda a viver em democracia;
- Seja sensato, ou seja, se acha que os professores têm assim tantas regalias, deveria era lutar para as ter também e não, lutar para que os outros as percam. Mas ainda assim, até tem desculpa, porque é uma questão cultural - portugueses são assim mesmo, miserabilistas. Destruir os que estão,supostamente, melhor que eu, nunca ficar feliz com isso e tentar igualar esse suposto bem-estar - Daí o país que temos.

Saudações.

Luísa Lázaro

Prof Estupefacta disse...

Caro anónimo,
Aqui me confesso... também acho graça... A opiniões tecidas por pessoas que nada têm a ver com educação e que, para além do mais, demonstram um total desconhecimento da realidade das nossas escolas.Poderia aqui tecer algumas considerações sobre os erros que comete na sua avaliação dos professores e da qualidade do seu trabalho, mas não me apetece. Sabe porquê? É uma da manhã e só agora ultimei o trabalho da escola... entre avaliações dos alunos, documentação para preencher e relatórios para elaborar... enquanto o sr. possivelmente estará a dormir o seu belo sono ou numa actividade de lazer qualquer (não digo que estará na Internet, porque ao que parece essas incursões cibernéticas ficam para o horário de expediente...)
Mais uma vez, seja sensato e não opine sobre realidades que não conhece...
P.S - Só uma achega: Força escreve-se com Ç e não com S!!!!!